Uma Paulistana em Orlando

Com o objetivo de informar e entreter, este blog poderá ser seu manual de intruções em Orlando.
Precisa de ajuda com o planejamento de sua viagem?
Quer aproveitar as vantagens das compras em Orlando antes de embarcar ou sem nem ao menos precisar embarcar?
Sente-se perdido nesta cidade maravilhosa, mas completamente diferente de sua cidade natal?
Possui um imóvel em Orlando ou região, mas não consegue tempo para sua administração e manutenção?

Simplificando está aqui para você.
Aproveite....

sábado, 24 de outubro de 2015

Seguro Viagem... Vale a pena fazer?


Muitos leitores me perguntam se vale mesmo a pena fazer um seguro viagem.

Minha resposta é unânime - SIM....

Todas as viagens que fiz para fora do Brasil até hoje incluíram o seguro viagem. Desta vez, que nos mudamos com o visto de estudante para Orlando não foi diferente.

O seguro viagem é importante para que você possa aproveitar suas férias sem se preocupar - afinal durante uma viagem come-se mal, dorme-se mal, anda-se muito e muitas vezes o clima é muito diferente do que estamos acostumados...enfim, durante uma viagem nossa rotina muda e isso pode pegar nosso organismo de surpresa.

Quando se viaja com crianças então, onde tudo é imprevisível a vontade que dá é de comprar logo o seguro de maior cobertura...

Aiai...cade meu bilhete da Mega Sena nestas horas!!!

Quando trabalhava com consultoria de viagens na Decolar.com sempre oferecia aos meus clientes o seguro, e quase sempre conseguia incluí-lo na compra final.

Em nossas viagens de férias o seguro sempre foi um plus de tranquilidade, mas como é realmente usar e acionar o seguro viagem no exterior???

Apesar de sempre ter comprado, vendido e oferecido o serviço eu efetivamente nunca havia precisado dele, ao menos até os últimos 4 meses de vida aqui em Orlando.

Sempre compramos os serviços da GTA Seguros. É o mesmo seguro que eu vendia na empresa, portanto eu já conhecia exatamente o procedimento e sabia como eles trabalhavam.

Logo que chegamos em Orlando meu marido pegou uma conjuntivite brava e foi nossa deixa para ver se o seguro que sempre nos acompanhou realmente funcionava.


Tela inicial da Global Travel Assistance - GTA

O processo para acionar o seguro foi simples.
Ligamos para o atendimento da Embratel, que faz as ligações à cobrar para o exterior - ligação à cobrar??? sim, com a GTA você liga à cobrar para o atendimento deles, que é em português .
O número para encaminhamento de chamadas à cobrar é 1 800 809 2292 - anote este número, você poderá precisar dele em qualquer outra situação.

Bastou seguir as opções do atendimento e quando foi solicitado discar o número que eu queria chamar - o número de atendimento no Brasil para a GTA estará escrito no seu voucher.

No atendimento a pessoa primeiramente pedirá um telefone de contato para o caso de a chamada cair. Em seguida perguntam o endereço onde você está e qual o motivo da ligação.
Neste atendimento eles farão o máximo de perguntas possível para entender exatamente sua situação e te encaminhar ao melhor local de atendimento.

Passadas todas as informações eles lhe darão duas opções:

  1. Ir por conta própria a um hospital ou clínica, pagar pelo atendimento e solicitar o reembolso.
  2. Ou, aguardar (cerca de 30 minutos) até que eles verifiquem uma clínica que aceite o seguro e já informar da sua chegada com antecedência.
Preciso dizer que escolhemos a segunda opção???

Em menos de 30 minutos o seguro retornou a ligação e nos informou que já tinham um local próximo que poderia nos atender. Eles informaram o endereço e lá fomos nós...

Chegando à clínica solicitaram apenas que entregássemos o passaporte e preenchêssemos a ficha com o histórico médico.
O atendimento foi rápido e excelente - nível USA - era óbvio que o problema do meu marido era apenas uma conjuntivite, mas o médico fez inúmeras perguntas e o examinou por completo para ter certeza de que não havia nada mais - para quem está acostumado ao atendimento nível BR se espantará com a quantidade de perguntas que podem interessar a um médico que realmente se preocupa com sua saúde...


Ao final nos receitaram um antibiótico que poderíamos comprar ali mesmo ou mandar fazer.
Lá custava apenas $15.00 e decidimos por comprar logo.

Voltamos para casa....

No dia seguinte o seguro viagem nos ligou para saber como havia sido o atendimento e o que havia acontecido na clínica.
Expliquei tudo e mencionei o medicamento... E qual não foi a minha surpresa quando a atendente me pediu que enviasse os papéis que recebemos lá e a nota da compra do remédio para que ela fizesse o reembolso???

Sério....paguei meros $15.00 pelo antibiótico e ainda iria receber o dinheiro de volta!!!

Não poderia ser melhor!!!

Conclusão deste primeiro atendimento: pré e pós atendimentos excelentes... Ficamos super felizes...

Recentemente, quando fomos ao treino do Orlando Magic mencionei que meu marido havia quebrado o dedo.
Pois é, esta foi a segunda vez que precisamos do atendimento do seguro.
O processo foi exatamente o mesmo, ligamos e após aguardar um pouco nos retornaram com uma clínica que poderia nos atender.

O atendimento foi excelente, tiraram raio X, examinaram tudo e constataram que o dedo havia realmente trincado...

Porém, aqui nos Estados Unidos, quando você passa em um primeiro atendimento de emergência eles sempre sugerem que você consulte também a opinião de um especialista - coisa de americano que tem mania de processar todo mundo - enfim...

A médica nos sugeriu consultar um especialista e ai a coisa ficou mais complicada para nosso seguro viagem.

Voltamos para casa com o dedo dele imobilizado e foco em contatar o seguro para conseguir uma consulta com um ortopedista o quanto antes.
O atendimento do GTA foi novamente exemplar...
Conseguiram uma consulta para nós nos dia seguinte, mas...

Sempre tem um mas...

Quando chegamos ao local, onde deveria haver a clínica não havia nada... Liguei no número que haviam me passado e a clínica não funcionava mais no endereço e também não atendia mais o seguro viagem.
O que poderia ser feito era pagarmos um depósito de $600 iniciais e caso a fratura fosse mais séria a cobrança adicional seria enviada para nossa casa e após o pagamento poderíamos pedir o reembolso ao seguro...

Esta não era uma opção!!!!

Entrei novamente em contato com o seguro, pediram 1 milhão de desculpas e que aguardássemos um pouco mais para que conseguissem uma clínica que aceitasse as condições de pagamento do seguro viagem...

Aguardamos no total 2 semanas, mas valeu a pena!!

Meu marido está sendo atendido no Flórida Hospital... Está sendo atendido, como uma continuidade???

Sim, aqui é assim...

A médica examinou seu dedo, seu raio X, fez uma nova imobilização e pediu que ele volte lá em duas semanas para ela analisar como está a cicatrização. Ela também explicou onde aconteceu a fratura  e disse que ele estava se recuperando bem.

Conclusão do segundo atendimento: Foi tudo perfeito até que precisamos de um especialista, nesta parte o seguro saúde precisa manter seus contatos melhor atualizados para não gerar atrasos e demoras nos tratamentos. Nosso atraso não foi nada sério, mas caso a fratura fosse mais grave poderia ser muito prejudicial.

Enfim... mesmo com isto eu continuo recomendando cegamente o GTA Seguros.
Eles cobrem totalmente nossa necessidade de atendimento e nunca nos deixaram na mão.

Mesmo durante esta dificuldade em conseguirem um especialista (e foi apenas porque deixamos claro que não iríamos pagar antecipado pelo atendimento, caso contrário já teríamos sido atendidos muito antes) eles sempre nos mantiveram atualizados, sempre explicando que estavam fazendo o possível para conseguir algum local nas condições ideais e para que não nos preocupássemos com nada.
Agora após esta consulta a única burocracia que tivemos foi enviar a eles permissão para que acessem o histórico de atendimento do meu marido e assim possam formalizar o processo da empresa. Nada de mais!!!

Agora...Imagine se não tivéssemos seguro?

Ouço histórias de todos os tipos, desde ter algum membro quebrado até problemas mais graves como um apêndice de última hora ou até um infarto.
Com saúde não se brinca e sem seguro viagem aqui nos Estados Unidos você pode além de acabar com suas férias acabar com todas as suas economias para pagar um atendimento de emergência.

Eu e meu esposo costumamos brincar que, aqui ninguém morre antes de ter um atendimento adequado apenas porque não pode pagar. Os médicos te deixarão curado...mas após sua recuperação prepare o coração, pois a conta poderá te fazer ficar doente novamente...

Brincadeiras à parte...acho que deu para entender a importância de um seguro viagem...

Recomendo ele inclusive para quem, como eu, decidiu largar tudo no Brasil e vir morar por aqui... Quando nosso primeiro voucher vencer iremos renová-lo e sempre o manteremos ativo.
Afinal doenças nunca marcam hora para aparecer....

Quer saber como comprar o seguro viagem GTA? Clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário