Uma Paulistana em Orlando

Com o objetivo de informar e entreter, este blog poderá ser seu manual de intruções em Orlando.
Precisa de ajuda com o planejamento de sua viagem?
Quer aproveitar as vantagens das compras em Orlando antes de embarcar ou sem nem ao menos precisar embarcar?
Sente-se perdido nesta cidade maravilhosa, mas completamente diferente de sua cidade natal?
Possui um imóvel em Orlando ou região, mas não consegue tempo para sua administração e manutenção?

Simplificando está aqui para você.
Aproveite....

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Porque os americanos param quando vêem um carro dos bombeiros com sirene ligada?


Hoje pela manhã, à caminho do trabalho, avistei pelo meu retrovisor um carro do corpo de bombeiros com todas suas sirenes ligadas.
Encostei o carro o mais próximo possível da guia e esperei que ele passasse por mim. Assim como eu, todos os carros que estavam à frente ou atrás do meu fizeram o mesmo.

Este tipo de ação, hoje, não me causa o mesmo espanto que causava a alguns meses atrás, mas desta vez me fez refletir em seu significado.

É inacreditável como cada cidadão americano vive a consciência do quanto suas ações podem interferir na vida dos outros - não estou dizendo que 100% da população norte americana aja desta forma, mas sim, a grande maioria age.

O simples ato de você encostar seu carro e pará-lo totalmente dando o máximo de espaço possível para que um carro em atendimento à vida de alguém passe é o maior exemplo do quanto os americanos se preocupam com o bem estar do próximo.

A partir daí podemos ainda citar a educação em não jogar lixo na rua, o ato de parar para aguardar alguém atravessar - mesmo que fora da faixa - dar passagem, segurar a porta para alguém, perguntar como a pessoa está, um fumante se afastar das pessoas em volta dele para fumar (mesmo em áreas externas)...

É aquela velha estória... De que adianta frequentar a igreja todos os domingos se quando você chega em seu local de trabalho trata seus funcionários com inferioridade?

Os pequenos detalhes que vejo aqui vêm das pessoas, independente da classe social. Faz parte da educação do povo...e pode observar, é muito fácil identificar quem é americano e quem é brasileiro por aqui pela simples maneira de agir.

Estes pequenos detalhes mostram o quanto uma população pode interferir para o bem... E infelizmente mostra o quanto o Brasil e o brasileiro em geral está longe deste padrão.

Vendo estas pequenas coisas minha vontade de continuar aqui, de educar meu filho neste neste meio somente aumenta, pois sei que aqui é mais fácil educar alguém para o bem, pois ele estará rodeado de pequenas ações do bem que sempre o incentivarão a lembrar da forma correta de agir, o lembrarão de ser gentil com o próximo e o lembrarão do ato de ser cidadão.

São estes pequenos acontecimentos cotidianos que renovam minha fé em permanecer neste país....

Quisera que eu pudesse dizer o mesmo do Brasil...


Nenhum comentário:

Postar um comentário