Uma Paulistana em Orlando

Com o objetivo de informar e entreter, este blog poderá ser seu manual de intruções em Orlando.
Precisa de ajuda com o planejamento de sua viagem?
Quer aproveitar as vantagens das compras em Orlando antes de embarcar ou sem nem ao menos precisar embarcar?
Sente-se perdido nesta cidade maravilhosa, mas completamente diferente de sua cidade natal?
Possui um imóvel em Orlando ou região, mas não consegue tempo para sua administração e manutenção?

Simplificando está aqui para você.
Aproveite....

sábado, 3 de outubro de 2015

Jogo de Baseball - Rays x Marlis


Na última quarta-feira assistimos ao nosso primeiro jogo de Baseball!!! E decidimos adotar por time o Tampa Bay Rays...

O jogo em questão, foi Tampa Rays x Miami Marlins, no estádio Tropicana Field em St. Petersburg.



O Tropicana Field é um estádio fechado e a casa do time de baseball da MLB Tampa Bay Rays desde 1998.  Começou a ser construído em 1986 (o custo total foi de US$ 130 milhões para a construção) e foi inaugurado em 3 de Março de 1990, com o nome de Florida Suncoast Dome.  Foi sede do time de futebol americano Tampa Bay Storm de 1991 até 1996 e do time de hóquei no gelo Tampa Bay Lightning (da NHL) de 1993 até 1996.  Em 1993, o nome do estádio foi mudado para Thunderdome e muitos dos recordes de público da NHL foram batidos durante a utilização do estádio. Em 1996, um contrato de Naming rights renomeou o estádio para Tropicana Field.  A primeira partida do Devil Rays no Tropicana Field foi em 31 de Março de 1998 contra o Detroit Tigers, quando perdeu por 11 a 6.

Como não entendíamos muito do funcionamento do jogo e como bons amantes do esporte, buscamos na internet por suas regras e afins.


Logo de cara nos deparamos com o Blog do Baseball (em português) com tudo: regras, dicas e informações sobre o esporte.
O guia para principiantes deles é bastante claro e explicou de maneira simples como se dá o andamento de cada partida, tão simples que com apenas uma leitura da página já nos sentimos confiantes para encarar o jogo sem aquela cara de "q q está acontecendo aqui!".
Prova disto, foi que conseguimos nos divertir muito no jogo.

O Baseball é um esporte bastante popular na América do Norte. Nos Estados Unidos é o que mais atrai espectadores aos estádios.
Por aqui a liga profissional é a Major League Baseball (MLB), os times são divididos nas ligas Americana (AL) e Nacional (NL), cada uma com três divisões: Oeste, Leste e Central. O campeão da Major League é determinado pelos playoffs, culminando na World Series.

O jogo ao qual assistimos durou pouco mais de 3 horas - apesar de parecer muito, quando se está à par do que acontece em campo ao ponto de interagir com torcida o tempo parece voar.
No entanto tenho de admitir que é um jogo com menos ação do que o futebol ou basquete.

A torcida participa bastante, seja para motivar os jogadores do seu time ou desconcentrar os do time oposto, porém, no momento dos arremessos, o estádio fica praticamente em silêncio absoluto.

Outra atração durante as partidas são as brincadeiras feitas entre um "tempo"e outro. As brincadeiras variam entre atividades com os mascotes e com o público, sem contar as câmeras que mostram as pessoas nos telões e sempre são engraçadas.

Infelizmente não tivemos a sorte de aparecer no telão e também não conseguimos capturar nenhuma bolinha perdida...

As bolinhas perdidas, são outra atração dos jogos, pois é bastante comum que os jogadores rebatam as bolinhas tão forte que alcancem a platéia do outro lado do estádio ou então tão para fora que as faça voar para trás ou para os lados.

Estas bolinhas perdidas são disputadas e o público no estádio faz estardalhaço sempre que algum torcedor consegue fazer algum tipo de catch exemplar...

No estádio inclusive existem alguns avisos para que os torcedores cuidem e fiquem atentos às bolas perdidas, que podem machucar um bocado se acertarem algum passante mais distraído.

Nossos lugares para assistir ao jogo eram muito bons. Ficamos bem atrás dos batedores, porém se você quer tentar pegar bolinhas perdidas o melhor lugar para assistir ao jogo será com certeza uma das laterais, onde notamos que as "bolinhas perdidas" eram encontradas com maior frequência.

O complexo do Tropicana Field é bastante completo, com diversas opções de alimentação: fast food, pizzas, hotdogs, sorvetes, pipocas, algodão doce e bebidas (incluindo cerveja).

Os preços é que não são muito amigáveis, mas tudo faz parte do espetáculo. 
Como diz o ditado: Em Roma, como os romanos.
Portanto durante o jogo compramos 2 algodões doces, 1 sorvete, 1 hot dog e 1 refrigerante com um gasto total de aproximadamente $25.

Sorte que antes do jogo paramos no Wallmart para comprar um meal de chicken popcorn, mac`n cheese e pure de batatas que custou apenas $5.00 e alimentou bem a nós 3.

Como sempre, levamos nossos próprios lanches, que com exceção a água, são muito bem vindos no estádio.

Fora os gastos acima ainda tivemos:

- Ingresso: (que comprei antes no Ticketnetwork) por $14.00 cada - crianças à partir de 2 anos já pagam ingressos - mais taxas, serviço e estacionamento = $61.00
- Gasolina: moramos em Orlando e Saint Petersburg fica a aproximadamente 2h30 de viagem - enchemos o tanque com $25.00

Nosso passeio saiu ao todo por aproximadamente: $116.00 para 3 pessoas.

Por conta do valor de investimento ele entra para a série de opções para passeios acima de $50.00. 

Mas não se engane...nem por isto deixou de valer a pena.

Nos divertimos muito no jogo e com certeza repetiremos em uma próxima oportunidade!!!

Seguem algumas fotos...

De dentro do estádio

Loja do time da casa - Tampa Rays

Loja do time da casa - Tampa Rays

Campo de Basebal

Vista do jogo à partir dos nossos lugares


Vista da entrada do estádio

Gostou do post?
Coloca um comentário!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário