Uma Paulistana em Orlando

Com o objetivo de informar e entreter, este blog poderá ser seu manual de intruções em Orlando.
Precisa de ajuda com o planejamento de sua viagem?
Quer aproveitar as vantagens das compras em Orlando antes de embarcar ou sem nem ao menos precisar embarcar?
Sente-se perdido nesta cidade maravilhosa, mas completamente diferente de sua cidade natal?
Possui um imóvel em Orlando ou região, mas não consegue tempo para sua administração e manutenção?

Simplificando está aqui para você.
Aproveite....

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Como assistir aos canais Globo e Record em Orlando - Roku e Sling


De vez em quando bate aquela saudade de alguma novela, ou até de dar "Boa Noite" ao William Bonner! 
Minha casa possui noveleiros de plantão, portanto, quando viemos para Orlando, um de nossos improvments foi buscar opções de televisão à cabo que incluíssem canais brasileiros.

Assim surgiu a primeira inspiração para a série de posts: Comprei e Aprovei

Inicialmente me indicaram a Brighthouse como melhor opção, com eles, assinei telefone fixo, internet e televisão (incluindo uma assinatura adicional do canal Globo).
Passado o primeiro mês a conta chegou e quase nos matou do coração. 

Foram mais de $200 pelos serviços.

Pagamos a conta chorando e com a já com a Brighthouse no telefone para mudarmos tudo...

Amém América que não obriga os clientes a manterem um contrato de fidelidade com suas empresas de serviços!!!!

Como resultado, cancelamos o telefone (era realmente algo sem utilidade, já que nossos celulares possuem minutos ilimitados), cancelamos a televisão e reduzimos nossa internet para o plano básico. 

Nossa conta foi para inacreditáveis $64.00!!!

Mas voltamos ao problema inicial... Como vamos assistir às novelas agora?

Solução:

Compramos um aparelho Roku (aparelho que conecta sua tv à internet) e fizemos uma assinatura do Sling Brasil.

Simples e muito mais econômico. O aparelho Roku 2 que compramos custou apenas $69.00 e a assinatura do Sling Brasil $25/mês, com a vantagem de termos o primeiro mês grátis.

Ficamos felizes e contentes...e agora sobra um pouquinho mais de dinheiro no bolso!!!

Não entendeu? Vou explicar passo à passo o processo:

1) Como foi o cancelamento com a Brighthouse:
Liguei no atendimento deles e, no sistema robotizado de ramais, disse o que tinha intenção de fazer. No caso: Disconect Cable
2) Imediatamente fui transferida e atendida por uma funcionária da empresa. 
O atendimento foi perfeito, a moça foi super simpática, quis entender os reais motivos para eu querer cancelar o serviço, buscou opções mais baratas para me manter como cliente e no final, como eu mantive minha opção de cancelar o cable, ela efetuou o cancelamento e agendou um dia e horário mais convenientes para mim, para retirada do aparelho (o funcionário que efetuou a retirada me ligou no dia combinado para se certificar que eu estaria em casa e chegou pontualmente no horário marcado.

3) Acessei o site do Sling Brasil e fiz uma assinatura, necessitei apenas de meus dados pessoais e bancários - O processo de cadastro é muito simples e demorou menos de 20 minutos.
Eu mesma criei um login e senha e imediatamente já comecei a ter acesso a transmissão do Sling pelo meu notebook.

O Sling ainda permite que eu volte os programas desde o início ou acesse algum programa que tenha perdido. 
Eu posso repetir quantas vezes quiser a cena e tenho acesso tanto à Globo quanto à Record, porém apenas uma tela pode ser acessada por assinatura - não é como o Netflix que permite acesso de até 4 telas com o mesmo login.

4) Comprei em seguida um aparelho Roku 2 para melhorar nosso acesso, pois convenhamos, ter de disponibilizar o notebook e conectá-lo à tv sempre que quisesse assistir tv era bastante incômodo, sem contar que o Roku tem imagem HD, o que melhora muito a transmissão.

* Você já pesquisou sobre o Roku e não sabe qual das 4 opções comprar? Acesse aqui para ver uma comparação entre cada uma.

5) Instalação do Roku: assim que você conecta o aparelho à sua tv ele identifica um sinal de WiFi e inicia o processo de cadastro que é realizado pela televisão mesmo - Seguindo o passo à passo você criará um login e senha para futuras compras e pronto, poderá se logar no Sling, Netflix, Amazon entre muitos outros aplicativos disponíveis no sistema. 

O processo de cadastro durou 10 minutos e em seguida já estávamos conectados assistindo à nossa novela com nosso Sling de $25 ao mês em nosso aparelho Roku que custou $69. Tudo isto com uma conexão de WiFi oferecida pela Brighthouse por $64 ao mês.

Simples, muito mais prático e econômico!

Até o momento estamos adorando a experiência e super indico para quem me procurar precisando de ajuda!


Gostou do post? Coloca um comentário ai em baixo!






Um comentário:

  1. E, se eu comprar uma tv mais nova, já com o Roku, só preciso pagar a assinatura?
    E a Globo que pega é a Globo internacional, um pouco diferente da que estamos acostumados?

    ResponderExcluir