Uma Paulistana em Orlando

Com o objetivo de informar e entreter, este blog poderá ser seu manual de intruções em Orlando.
Precisa de ajuda com o planejamento de sua viagem?
Quer aproveitar as vantagens das compras em Orlando antes de embarcar ou sem nem ao menos precisar embarcar?
Sente-se perdido nesta cidade maravilhosa, mas completamente diferente de sua cidade natal?
Possui um imóvel em Orlando ou região, mas não consegue tempo para sua administração e manutenção?

Simplificando está aqui para você.
Aproveite....

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Como alugar um apartamento em Orlando...


Minha maior preocupação ao decidir me mudar para Orlando era onde morar e como encontrar um lugar para viver.
Imagino que esta seja a preocupação de qualquer um que esteja se organizando para uma mudança neste porte.

Já adianto que não teria condições $$ de comprar uma casa ou apartamento logo de cara, portanto  o aluguel era meu foco.

A primeira coisa que fiz foi usar meu grande amigo e conselheiro Google para começar minhas pesquisas.

O que se deve levar em consideração é que Orlando é uma cidade turística em que 99% da locomoção é feita em carro, portanto você deve ponderar se prefere um bairro próximo ou afastado das atrações.
Outro fator importante (ao menos no meu caso) é sobre as escolas da região. Diferente de São Paulo, aqui seu filho irá para a escola (pública) de acordo com o zip code de sua residência e escolher uma região com escolas bem cotadas é o mais indicado.

O que eu levei em consideração:
- Localização: Queria ficar afastada das atrações - já que saí de São Paulo não queria me incomodar com a "muvuca" o grande movimento próximo às atrações.
- Nota das Escolas: risquei de minha lista todas as opções próximas a escolas com notas abaixo de 7.
- Custo: Meu budget era de $800 ao mês.
- Serviços: Por já ter me decidido por um apartamento, busquei condomínios com o mínimo em serviços (piscina, academia, quadras, lavanderia, etc)

Com estes pontos em vista pude ainda no Brasil separar o que iria visitar para futuramente alugar.

Passo a passo da busca:
- No Rent.com eu filtrei a faixa de valores que buscava.
- Busquei aqui as escolas em Orlando de acordo com suas notas.
- Com ambas as informações em mãos, criei um mapa no GoogleMaps onde salvei tanto os endereços das escolas que me interessavam, quanto os de apartamentos nas regiões.

Este foi o mapa que criei


Este foi o mapa que criei para me ajudar. Os pontos em verde são os condomínios de apartamento. Os pontos em amarelo são as escolas.

Com isto em mãos foi só entrar no carro e passear...






Quando chegamos em Orlando, a primeira preocupação foi em encontrar nossa casinha. O mapa ajudou muito, mas nada se compara a estar no local e ver tudo com os próprios olhos.

Em nossa segunda parada encontramos o que procurávamos e ainda melhor, pois pelas pesquisas eu havia visto que com meu budget só conseguiriamos apartamentos de 1 dormitório, porém acabamos encontrando um apartamento de 2 dormitórios dentro deste valor.

Com a única "desvantagem" de não ter lavanderia dentro do apartamento - acabei ponderando que não era uma grande desvantagem, pois o condomínio possui lavanderia própria e o processo de lavar e secar as roupas sai por $3.15.
Se considerar que lavo roupas 1 vez na semana meu custo acaba sendo menor do que se lavasse as roupas em casa (uma vez que pagamos água e luz).

Enfim, encontrei o apartamento que procurava...
Um 2 dormitórios, 1 banheiro, sala, cozinha equipada.
O condomínio oferece 2 piscinas, 3 lavanderias, 2 quadras de tênnis, 1 quadra de squash, 1 academia, espaços para piquinic, 1 quadra de volei de praia, 1 lago enorme (com peixes, patos e crocodilos), 1 praia espaço de areia em frente ao lago e uma rampapara barcos.


O processo de locação também foi simples...
Aqui, qualquer um que tenha intenção de alugar precisa comprovar seu police & financial record. 
- Pagamos $50 pelos nossos e a própria corretora fez todo o processo.
- Pagamos o depósito de 2 meses antecipados de aluguel.
- Pagamos o contrato total do apartamento por 7 meses.

No caso de alugar com a empresa administradora do condomínio você precisa:
comprovar renda; ou ter alguem com SSN para ser sua garantia; ou ter o valor total do contrato no ato da assinatura.  

Se você está organizando sua mudança para e já sabe que não terá nenhuma das opções acima o mais indicado é procurar opções de locação direto com os proprietários e então sua fonte de busca mais indicada na internet será a famosa (e desconhecida aos brasileiros) CRAIGLIST.
* Em qualquer das opções é exigido o depósito de 2 a 3 meses de aluguel.

O restante do processo foi bastante simples:
- dois dias depois de assinarmos e pagarmos o contrato pegamos nossa chave.
- no mesmo dia que fechamos o contrato entramos em contato com OUC (tipo a eletropaulo) e solicitamos o ligamento da nossa energia (aqui também é necessário um depósito de garantia de $240,00). * Falo mais sobre este processo neste outro post aqui.
- iniciamos a compra dos móveis para nossa nova casinha.
Deste ponto em diante foi apenas alegria...arrumar a mudança na casa nova, mostrar tudo por Skype para a família e seguir em frente nos próximos desafios de nossa nova vida.


Até a próxima...

Ah...achou está dica útil, ainda tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário