Uma Paulistana em Orlando

Com o objetivo de informar e entreter, este blog poderá ser seu manual de intruções em Orlando.
Precisa de ajuda com o planejamento de sua viagem?
Quer aproveitar as vantagens das compras em Orlando antes de embarcar ou sem nem ao menos precisar embarcar?
Sente-se perdido nesta cidade maravilhosa, mas completamente diferente de sua cidade natal?
Possui um imóvel em Orlando ou região, mas não consegue tempo para sua administração e manutenção?

Simplificando está aqui para você.
Aproveite....

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Medicamentos no Brasil x Medicine in USA


Uma grande dúvida aos brasileiros que planejam uma viagem ou sua mudança para os Estados Unidos (especialmente os que trazem crianças) é em relação aos medicamentos disponíveis para compra aqui.

Tenho um bebê de 3 anos, portanto sempre que viajo tenho que levar comigo uma caixinha de medicamentos básicos para qualquer tipo de ocorrência.

Segue abaixo uma lista básica com algumas medicações que já conhecemos no Brasil, mas não conhecemos nos EUA.


  • Alivium = Motrin ou Advil (ibuprofeno em português, ibuprofen em inglês)
  • Tylenol = Tylenol (Paracetamol em português, Paracetamol ou Acetaminophen em inglês)
  • Floratil = Culturelle, entre outras marcas (probiótico em português, probiotics em inglês)
  • Luftal = Mylicon ou Little Tummys (simeticona em português, simethicone em inglês - para gases)
  • Soro para o nariz = Little Remedies entre outras.
  • Anti-Alérgicos = Celestamine (Dexchlorpheniramine maleate), Hixizine (Hydroxyzine) ou Allegra (cloridrato de fexofenadina) = Benadryl (Diphenhydramine), Zyrtec (Cetirizine), Claritin (loratadine) ou Vick’s Children’s Dayquil Allergy Liquid (Chlorpheniramine maleate)
  • Dramin = Dramamine (dimenidrinato em português, Dimenhydrinate em inglês)
  • Xarope = Delsym, Benylin ou Robitussin (Dextromethorphan, todos eles)
  • Pomadas para coceira = Hydrocortisone cream 1%
  • Merthiolate e outros para machucados = Neosporin (bacitracin, neomycin, and polymyxin B)
  • Soro diarréia = Pedialyte
  • Creme para assaduras = Desitin, A+D e similares. 
  • Dor de ouvido = Similasan



Algumas dicas e alertas importantes:

– não se vende antibiótico nos EUA sem receita médica.
– Novalgina não é vendida no país (e pelo que eu saiba, não pode entrar no país com ela, mandei um email pro departamento de Customs and Border Protection pra confirmar, aguardo a resposta deles).
– os termômetros todos aqui são em Fahrenheit, alguns tem Celsius e Fahrenheit, então traga o seu ou se precisar comprar, veja se tem os dois...
– fique de olho na dosagem: os remédios marcados como infant, tem dosagem para bebês enquanto os remédios children ou kids geralmente são para crianças acima de 2 anos (verifique sempre na embalagem).
– nebulizadores aqui nos Estados Unidos normalmente são vendidos apenas com receita médica, não é fácil comprar um nebulizador por aqui. Se você costuma usar um, traga o seu. Soro também não.
– não se vende (e nem os médicos costumam receitar) remédios para resfriados ou tosse para crianças com menos de 4 anos. Se você costuma dar remédio para resfriados ou xarope para tosse nessa idade, traga os seus senão pode ser difícil comprar, e se comprar, não vai ter a dosagem, vai estar escrito “ask a doctor” (pergunte ao médico). Existem remédios para crianças mais velhas e esses sim tem a dosagem na caixa.
– as doses dos remédios são indicadas de acordo com o peso (e idade) da criança. Mas o peso em todos os remédios aqui está sempre em libras (pounds, lbs). É bom ter uma app de conversão de medidas instalada no telefone pra você poder converter rapidamente o peso do seu filho de kg para lbs.
– converse sempre com o Pediatra antes de viajar e façam juntos uma lista de que remédios vocês acham importantes levar de acordo com o histórico da criança.
– a regra é que você não pode passar com mais de 100 ml de líquido na mala de mão, então se for precisar de remédio na bolsa pra dar dentro do avião ou em trânsito, lembre de avisar na hora de passar na segurança que você está levando remédios que ultrapassam esse limite. Remédios são exceções em quantidades razoáveis: por exemplo, um vidrinho de Tylenol, não 5.
– os genéricos aqui ficam juntinhos dos remédios de marca. Então na prateleira que tem Tylenol e Motrin por exemplo você vai ver Ibuprofen ou Acetaminophen ao lado, com a marca da farmácia (como nas fotos que ilustram este post).
– se você precisa de um atendimento rápido em uma clínica, pergunte no hotel ou procure no Google por Urgent Care Clinic (e coloque o nome da cidade onde você está). Se precisa de um atendimento de emergência em hospital, você chama o 911 (que eles mandam a ambulância) ou então vai até o ER (Emergency Room) do hospital mais próximo (procure no Google “hospital ER + nome da cidade”). Algumas farmácias também tem clínicas. De um modo geral, é difícil achar clínicas 24h, são poucas. Se você precisa de atendimento 2h da manhã, é mais certo ir direto pro hospital.
– um dos sites mais conhecidos aqui nos EUA que lista remédios infantis com suas dosagens é o Ask Dr Sears, na seção Medicine Cabinet.
– não esqueça que atendimento médico nos Estados Unidos é caríssimo, já falei sobre isso aqui. É importantíssimo ter um bom seguro saúde para viagem pra não ter que pagar contas exorbitantes.

*Este post foi feito baseado em informações na Internet e em outros blogs que eu sigo.
*Mais medicamentos e informações poderão ser adicionadas aos post.

Todos estes produtos podem ser encontrados em Wallmarts, Wallgreens, e outras farmácias.
Normalmente elas são organizadas por indicação de cada medicamento.

Até a próxima...

Ah...achou está dica útil, ainda tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário